sexta-feira, 10 de agosto de 2012

poesia e passarinhos.


POESIA E PASSARINHOS


 imagem dolar,Dolares,dinheiro,dinheiro, para orkut65454.gif (13580 bytes)

Somos todos iguais
Nessa vasta imensidão
 O dinheiro não faz tudo
Não compra um coração

A simplicidade fala mais alto
Está ao lado da razão
Somos todos iguais
Em busca de paz e proteção

Do que adianta, ganhar muito dinheiro
  E o sorriso perder?
O brilho dos olhos se apagar
Por dentro, um vazio sempre ter?

Muita gente já mudou 
Mas ninguém quer mudar mais
Ninguém é melhor que ninguém
Somos todos iguais, mesmos ideais

Agora, para quem ainda não sabe
Vou agora escrever
Tem sempre alguém precisando
Sobre a vida aprender

Dinheiro não compra tudo
Tem gente, que ainda pensa que sim
Mas isso não é verdade
E precisa ter logo um fim

Vai lá, quero ver você comprar
  Amizade, paz  e uma pessoa para te amar
Nessa hora que se percebe
  Que verdadeiros bens, não se consegue enlatar

 Voar, voar...RosaAbriendose Pictures, Images and Photos65454.gif (13580 bytes)

65454.gif (13580 bytes)
 Palavras da Lady

Hoje eu quero voar
Quero voar para longe
Voar como um anjo
Em busca de novos horizontes
Sem ter o que temer
Voar pelos caminhos mais bonitos
Nas curvas dos meus sentimentos
Voar com o vento
Com as asas dos meus pensamentos
Encontrar entre as nuvens meu alento
Quero viver a vida
Do jeito que tem que ser
Quero voar até te encontrar
Quero ser livre para amar
Eu só quero voar
Voar, voar até a felicidade
humming.gif (6600 bytes)RosaAbriendose Pictures, Images and Photos65454.gif (13580 bytes)



Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo tem lá dentro um passarinho
Novo.

Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar... 
Poesia é quando uma emoção encontra seu pensamento e o pensamento encontra palavras. Robert Frosts . os bosques sao  belos ,sombrios ,fundos ,mas ha milhas a andar e muitas promessas a guardar antes de se poder dormir. Robert frosts.


RosaAbriendose Pictures, Images and Photos

O sonho e a fronha - Cecília Meireles


Sonho risonho
na fronha de linho.
Na fronha de linho,
a flor sem espinho.

Apanho a lenha
para o vizinho.

E encontro o ninho
de passarinho.

De que tamanho
seria o rebanho?

Não há quem venha
pela montanha
com a minha sombrinha
de teia de aranha?

Sonho o meu sonho.
A flor sem espinho
também sonha
na fronha.
sim, antes de se poder dormir.
Robert Frost

“Leilão de jardim” de Cecília Meireles


Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?



(Este é o meu leilão.)
Cecília Meireles


* ENSAIORosaAbriendose Pictures, Images and Photos



ENSAIO

No ninho da rolinha
Feito no pé de limão
Dois filhotinhos nasceram

Ontem estava vendo-os treinarem
Na borda do ninho para voar
Batendo asas sem parar
Feito colibris em polvorosa
Hoje pela manhã
Estão pelo chão
Alçando pequenos vôos em parábolas
Catando sementinhas como alimento
Se bicando em trocas de sustento

Um pelo outro
Juntos aprendendo

Daqui a pouco vão se virar sozinhos
Chego meio perto atraído pelo encanto

E lá vem a mãe me vigiar
Protegendo as suas crias
Tão bonitos passarinhos!



No ninho tem aconchego
Mas eles querem voar
A mamãe fica aflita
Mas não pode lhes podar

Chegou José

Estão de biquinho aberto
de cabeça bem erguida seus pais andam por perto em busca de comida.passaros.gif

A MULHER PARA SER LINDA.

Tem que ter algo a fascinar.
Tem que ter na boca um mel,
e levar seu homem ao céu.
Ser criança, e nunca perder a
esperança.
Ser forte para buscar caminhos
e ultrapassar espinhos.

Para ser linda a mulher...
Tem que ser ternura e
não perder a doçura.
Percorrer sonhos, enfrentar
realidades tem que ser pai
e mãe.
Acalmar a alma e passear
nas horas, perder às vezes
a razão.
Tem que gostar de preto ao
rosa, e falar da cor ao mundo.
Com emoção.

Tem que ter desejos, saciar
anseios e falar da paz ao mundo
sem medo.
Tem que ter pecados, carregar
beijos molhados "ser e deixar de
ser".
Viver amores para ter a certeza
que no fim só teve verdadeiramente
um...

A mulher para ser linda...
"Tem que ter muita imaginação
para conseguir seu mundo na mão".


(Marisa Torres).fim de semana - Recados e Imagens (3558)